Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

15/11/2012

BREIQUINGUE NIUZ: Grandiosa greve geral

Informação da Fertagus ontem (3.ª Feira 13): A Fertagus não faz greve, mas poderão ocorrer alguns atrasos por causa da sinalização (Refer).

Situação hoje às 7:50: Grades de acesso às plataformas fechadas, funcionários da Fertagus (mais do que o habitual) simpáticos e eficientes, como sempre, a explicar que havia uma avaria numa catenária entre Foros de Amora e Corroios, a passar justificações a quem as pedia e a dizer que mal o problema fosse resolvido os comboios seriam retomados ( off the record era que a catenária tinha sido vandalizada...). Centenas de pessoas (passageiros) aborrecidas mas calmas a procurar outras soluções.

8:30 recomeço dos comboios no sentido Norte (Lisboa).

9:30 primeiro comboio para Sul (Setúbal) - o último tinha sido às 6:11. Reacção das pessoas na plataforma: " Eh, Eh Eh " e palmas de alegria! ( Não há nada como passageiros divertidos!)

Já em Setúbal e por volta do meio dia consulto o Google para tentar saber se havia - novamente- problemas de circulação que dificultariam o regresso a casa... e.... encontro esta pérola no site do PCP...

"Fertagus parada
A toda a hora chegam sinais de que esta é uma grandiosa greve geral. A Fertagus, operadora privada de comboios que faz a ligação entre Lisboa e Setúbal, está paralisada. Mais um exemplo da convicção, disponibilidade e firmeza dos trabalhadores nesta jornada de luta! "

[De um email de RMMR]

Sem comentários: