Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

28/04/2004

CASE STUDY: The Gubernator’s hits.

Summary for the sake of
It is a nasty surprise for the leftist flock what is going on in California. First, the Terminator Schwarzenegger dared enter the run for governor. Second, his win against the leftist darlings. Third, his ability to get support and advise from high minds as Berkshire Hathaway’s Warren Buffett and HP’s Carly Fiorino. Fourth, his clairvoyance to focus the real stuff and the drive, leadership and negotiator skills he have showed to handle the issues.

The Economist asks if his next trick will be to walk on water. Walk on sound ground it will be good enough.


(The Terminator in his governor incarnation / O Terminator na sua pele de Gubernator)

Deveria ser uma surpresa para as vários tribos da esquerdalhada o que se está a passar na Califórnia - se ao menos eles percebessem o que se está passar.
Primeiro, a ousadia do Terminator se candidatar a governador da 8ª economia do mundo, no estado onde nasceram quase todos as vagas de fundo da mudança social na segunda metade do século XX, que ainda hoje fazem babar o radical chic doméstico, sempre atrasado uma vaga.
Segundo, os californianos, os agentes dessa mudança e os filhos deles, elegeram Schwarzenegger, o culturista neoclássico.
Terceiro, o chimpanzé anabolizado rodeou-se de la crème de la crème - entre outros Warren Buffett, o Sage of Omaha, CEO da Berkshire Hathaway e Carly Fiorino, a presidente da Hewlett-Packard.
Depois, o Terminator, agora Gubernator, começou a atacar as minas de fragmentação financeiras e sociais lá deixadas pelo anterior governador democrata.
Iniciou agora o ataque a mais uma: o sistema de seguro social de acidentes de trabalho mais caro dos EU.

O Economist (provavelmente a melhor revista no mundo da economia e finanças) interroga-se se a seguir o Gubernator irá caminhar sobre as águas.
Não precisa. Basta-lhe caminhar sobre terra firme, que é uma coisa que um radical chic jamais conseguirá.

Sem comentários: