Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

09/04/2004

TRIVIALIDADES: Informações inúteis.

Caso tivessem planeado visitar, entre hoje e o domingo de Páscoa, museus, palácios, monumentos e sítios arqueológicos, dependentes do Ministério da Cultura, desistam. Estarão fechados, pelo menos alguns deles, como estiveram nos últimos 14 anos desde que o doutor Santana Lopes, na época em que foi ministro da Cultura e contraiu o síndroma de Chopin, ofendeu os seus direitos adquiridos retirando-lhes o feriado da sexta-feira santa.

Desde então a Federação dos Sindicatos dos Utentes da Vaca Marsupial Pública (FSUVMP) convoca todos os anos uma greve para esta altura.
Greve que não tem grandes consequências porque os nossos museus são o que são, e, ainda que fossem outros, o povo tem mais que fazer do que andar a cheirar o bolor e a naftalina.
E os turistas? Turistas que venham a Portugal para ver museus só podem ser parvos. Sendo parvos, é bem feito que lhes fechem nas trombas as portas dos museus.

Sem comentários: