Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

21/04/2004

TRIVIALIDADES: Da crise das instituições lusas aos tomates de Blair, passando pelos submarinos e o contentamento do doutor Soares.

Volte senhor engenheiro!
Depois do défice e da recessão, depois dos escândalos da pedofilia, da corrupção na BT e de todos os outros escândalos pequenos e médios, chega a vez de três instituições respeitáveis – o exército, o futebol e o poder local, por esta ordem – serem postas em causa na pessoa do senhor major Valentim Loureiro.
Alguém se lembra de se desenterrarem cadáveres e se tirarem esqueletos dos armários durante o consolado do senhor engenheiro Guterres? Bem que ele tinha razão, ao deixar para trás o pântano sujo e partir para o Olimpo.

O governo vai comprar dois submarinos novos por 770 milhões de euros
A marinha é que, por enquanto, não está em causa. Mas dois não é uma boa ideia. Um amigo marinheiro explicou-me que precisamos de 3 submarinos porque, com a falta de verbas, ao fim de algum tempo, a coisa ficará assim: um submarino só emerge, outro só imerge e o terceiro não imerge nem emerge, fica só para as peças.

Durão mergulha em campanha no Alqueva
Esta, sim, é uma boa ideia. Sem submarinos, sem equipamento, o nosso Cherne mergulha no Alqueva, mostrando aos espanhóis que por lá andam a investir, que podem eles investir à vontade, mas quem mergulha somos nós e o resto é conversa. Enquanto mergulha, o nosso primeiro garante-nos «eles não tiram a terra daqui e a levam para outro lado».

Soares «contentíssimo» com opção de Zapatero
A coisa não é para menos. Intermediar o diálogo entre a Órópa e o doutor Being Laden é definitivamente a sua vocação. Já tem que fazer quando terminar o mandato no PE.

Tony Blair desafia britânicos a decidir uma vez por todas
O Tony tem uns tomates à altura das orelhas, é o que é. Haja deus. Numa Órópa de capitulacionistas quase só a jangada de pedra britânica é que não ajoelha. Aqui a tradição ainda é o que foi e o Tony ainda é a alma mais parecida com o defunto Winston.

Sem comentários: