Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

20/04/2004

CASE STUDY: Continuação das reflexões pascais.

Inquietava-se o Impertinências na Páscoa pelo «infortúnio da destruição de valor dos últimos cinco anos» que o BCP tem levado a cabo com notável perseverança. Inquietação gratuita, como se pode ver pelas diligências do engenheiro Jardim Gonçalves aqui relatadas, que o senhor Paolo Borsalino, leitor do Diário Económico, comentou hoje com notável impertinência assim:

Atenção ! Jardim Gonçalves é uma velha raposa .. ! Foi iniciada uma campanha de comunicação bastante agressiva ! Que visa desviar a atenção de todos os accionistas e camuflar os resultados catastróficos do BCP ...! Jardim Gonçalves multiplica os comunicados de imprensa sobre a eventual compra do BCP por um Banco estrangeiro com muito "CAPITAL", querendo fazer acreditar que o BCP é o negócio do século, desta forma alimenta artificialmente o valor das suas acções para travar a todo o custo a queda livre na bolsa das acções BCP, com o anuncio dos péssimos resultados que ai vêm ! Basta dar uma vista de olhos pela imprensa económica holandesa e belga para constatar que a FORTIS não está interessada no BCP !! Bem tentado Jardim, já começas a aprender as velhas técnicas da "Contra-informação" aplicadas pelo velho KGB !!

Sem comentários: