Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

12/11/2024

Sequelas da Nau Catrineta do Dr. Costa (33)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa» e do «Semanário de Bordo da Nau Catrineta». Outras Sequelas da Nau Catrineta do Dr. Costa.

O PS tinha um fascista no sótão que foi detectado por uma antifascista com um detector certificado pelo Dr. Costa que aproveitou a oportunidade para cobrar dívidas antigas do Dr. Pedro Nuno

O Dr. Ricardo Leão, presidente da câmara de Loures e da FAUL do PS, possivelmente receando fuga de votos para o Chega, declarou que os inquilinos de habitações municipais que participarem em distúrbios deveriam ser despejados, declaração que incendiou o Berloque de Esquerda que há no PS, a começar pela Pasionaria Dr.ª Alexandra Leitão que prontamente se demitiu de vice da FAUL De seguida, o Dr. Pedro Nuno, debatendo-se entre os seus instintos esquerdistas e a necessidade aparelhística de não hostilizar os autarcas socialistas prontamente alinhados com o Dr. Leão, cedeu à necessidade e botou água na fervura minimizando a declaração do Dr. Leão. Até aqui just socialist business as usual.

Porém, a coisa tomou proporções sísmicas quando o Dr. Costa do seu remanso em Bruxelas aproveitou para zurzir o Dr. Leão com uma peça no Público (peça devidamente saudada pelos costistas fiéis) e apontar o «calculismo tacticista» do seu sucessor, sucessor que reagiu indignado, negando ser tacticista, com razão, reconheça-se.

Bastaram seis meses fora do poder para o PS se transformar num saco de gatos (continuação)

Além do fascista encontrado no sótão que acaba num confronto de chefes socialistas, o possível voto do PS-Madeira na moção de censura que o Chega vai propor na Assembleia do RAM, põe de candeias às avessas o Dr. Cafôfo, o Gauleiter madeirense, e o Dr. Pedro Nuno.

«A educação é a nossa paixão»

Contas feitas todos os anos em média faltam todos os dias 11 mil professores, ou seja, uma taxa de abstenção superior a 8% , e ficam por dar dois milhões de aulas.

«Em defesa do SNS, sempre» / «O SNS é um tesouro»

Mais do que maquiavelismo, é a habitual mistura de superficialidade, ignorância e inconsciência que leva o Dr. Pedro Nuno a responsabilizar o Dr. Montenegro pelos problemas do INEM que foram sendo fabricados durante os oito anos em que o Dr. Pedro Nuno andou pelos governos no Dr. Costa.

O que acontece quando um governo socialista se propõe colmatar as falhas de mercado

As Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) foram criadas pelo Dr. Siza Vieira em Setembro de 2018 para «colmatar uma falha de mercado», dinamizando e atraindo investimento para o mercado de arrendamento. Foram precisos três anos para ser criada a primeira SIGI pela Sonae Sierra associada ao Bankinter. Seis anos depois das três SIGI existentes e cotadas na Bolsa, duas delas não tiveram transaccionada nenhuma acção e da terceira (Olimpo Real Estate) na bolsa desde 2020 só foram transaccionadas 43 mil acções.

2 comentários:

Anónimo disse...

... e apontar o «calculismo tacticista» do seu sucessor e não antecessor.

Impertinente disse...

Naturalmente. Obrigado