Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

29/01/2024

Semanário de Bordo da Nau Catrineta comandada pelo Dr. Costa no caminho para o socialismo (102a)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa». Outras edições do Semanário de Bordo.

Carisma é como o agitprop socialista designa a falta de qualidades do Dr. Pedro Nuno

É difícil coleccionar um maior número de falhanços na governação do que o Dr. Pedro Nuno conseguiu durante a sua passagem pelos governos do Dr. Costa. Sem ser exaustivo, relembremos alguns: os programas de Renda Acessível que falharam estrondosamente; os planos da Ferrovia 2020 (em 2024 acumulam mais de 31 mil dias de atraso); a CP cujos “lucros”, de que o Dr. Pedro Nuno se pavoneia, resultaram dos subsídios; a TAP em que despediu por WhatsApp a Dr. Alexandra Reis e em que contratou uma gestora que agora foi considerada um desastre e, diz a actual gestão da TAP, os lucros de 2023 se devem apenas à conjuntura internacional e não a Mme Ourmières-Widener, etc. (ver os itens Take Another Plan nestes semanários). Deve ser por isso que é tão exaltado o suposto carisma que prosaicamente é o que sobra depois de retirado o combinado de uma enorme falta de vergonha com uma gigantesca incapacidade de avaliação.

O anúncio da estante da Ikea é uma manobra nazi-fascista

Como é sabido, a Ikea está a promover uma estante salientando o facto de nela se poder guardar os 75.800€ que foram encontrados no escritório do chefe de gabinete do Dr. Costa. O Dr. Paixão Martins, o guru do Dr. Costa para o agitprop eleitoral, explicou que o anúncio não era uma paródia ao Dr. Costa ter um chefe de gabinete que guardava no local de “trabalho” dinheiro de cuja proveniência não conviria falar, era em vez disso uma manobra do fundador da Ikea, um nazi encartado. E pronto, está tudo explicado.

E quando parecia que o PS detinha o monopólio das trapalhadas, os herdeiros do Bokassa das Ilhas entram providencialmente no mercado

Na dúvida se seria suficiente o escândalo da Madeira do Dr. Albuquerque, do Dr. Calado e dos seus associados, foram providencialmente encontrados emails da presidência da República que confirmam o envolvimento de S. Ex.ª nas cunhas do Dr. Nuno Rebelo de Sousa (por acaso o filho de S. Ex.ª) a favor das gémeas brasileiras.

E podia ser de outra maneira? Não. Não podia com um Estado sucial encavalitado em cima da sociedade civil

É claro que a corrupção que infecta o Estado sucial tem várias causas remotas e próximas, e uma causa sine qua non que é a própria existência do Estado sucial (não confundir com o Estado Social, que pode ser uma instituição respeitável).

A obra socialista nos últimos 22 anos

Fonte

As “reformas” do Estado sucial fazem-se após oito anos, quando o governo está demitido

«António Costa quer deixar concluída uma “reforma funcional e orgânica da Administração Pública”», escreve o semanário de reverência numa peça onírica-promocional.

(Continua)

Sem comentários: