Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

31/01/2024

Semanário de Bordo da Nau Catrineta comandada pelo Dr. Costa no caminho para o socialismo (102c)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa». Outras edições do Semanário de Bordo.

(Continuação de 102a e 102c)

O choque da Boa Nova ferroviária com a realidade

Investir num primeiro troço de uma linha de alta velocidade entre Lisboa e Porto só para passageiros, isolada da rede europeia de alta velocidade onde os comboios europeus não poderão circular e o equipamento servirá apenas na bitola do Portugal dos Pequeninos já era um disparate. Ter dado prioridade à ligação no Alentejo em alta velocidade na mesma bitola, que o governo garante irá ser inaugurada em breve depois de quatro anos de atrasos, é a confirmação do talento socialista para desperdiçar fundos.

«Em defesa do SNS, sempre» / «O SNS é um tesouro»

Mais de 9 mil “utentes” com doenças oncológicas aguardavam em Junho do ano passado a primeira consulta com o tempo de espera a ser ultrapassado em três quartos dos casos. (fonte

O choque da realidade com a Boa Nova do “Mais Habitação”

O investimento imobiliário em 2023, já depois de anunciado o programa “Mais Habitação”, reduziu-se para metade.

Os retornados da Óropa

Depois das colónias portuguesas passarem a ser governadas por várias organizações de inspiração comunista, regressaram a Portugal em pouco mais de um ano 600 mil portugueses a quem a esquerdalhada baptizou depreciativamente de “retornados”. No programa “Regressar” de incentivos aos emigrantes portugueses residentes maioritariamente na UE, lançado pelo governo socialista em 2019, regressaram em quatro anos menos de 4 mil emigrantes (fonte). Porquê? Desde logo porque os “retornados” fugiam do socialismo africano, e os “regressados” têm salários três vezes maiores e pagam uma taxa de IRS inferior à dos seus compatriotas que já beneficiam do socialismo lusitano.

Quem disse que o Dr. Costa não fez reformas? A “autobaixa” não conta?

Em Maio o governo criou a possibilidade de qualquer trabalhador apresentar num ano duas baixas por “doença” de até três dias cada. Conclusões segundo o Expresso, «na esmagadora maioria dos meses, o dia com maior registo de ADD emitidas é a segunda-feira, exceções para o dia 16 de agosto (quarta-feira, a seguir a um feriado e regresso de férias para muitos portugueses), 28 de novembro (terça-feira, a anteceder o feriado de 1 de dezembro) e os já referidos dias 27 de dezembro e 3 de janeiro, quartas-feiras».

Quem disse que o Dr. Costa não dá importância à Defesa e à NATO?

Iniciou-se a semana passada e durará vários meses o exercício Steadfast Defender 2024 mobilizando 90 mil militares da NATO. As minúsculas FA do Portugal dos Pequeninos participarão com uma força microscópica de 37-militares-37.

«Pagar a dívida é ideia de criança»

O endividamento total da economia (dívida total das famílias e das empresas não financeiras aumentou até Novembro 7,8 mil milhões para 806,7 mil milhões ou 304% do PIB estimado de 2023.

Sem comentários: