Em 1729 Jonathan Swift publicou um panfleto satírico com o título longo e insólito A Modest Proposal: For Preventing the Children of Poor People in Ireland from Being a Burden to Their Parents or Country, and for Making Them Beneficial to the Public.
Desde então, inúmeras Propostas foram baptizadas de «Proposta Modesta». O (Im)pertinências, com quase quatro séculos de atraso, apresentou já várias, algumas delas, como esta, Para Evitar que os Áctivistas Desperdicem Acções e Indignações.
A minha proposta de hoje é inspirada pela nomeação de um juiz para o U.S. Court of Appeals noticiada com títulos que, com pequenas variações, são do tipo «Biden nominates first LGBT federal appeals court nominee. E porquê a inspiração? perguntareis. Porque a juíza Beth Robinson, que pertencia ao Supremo Tribunal de Vermont desde 2011, foi nomeada, ao que parece, sobretudo ou principalmente ou mesmo exclusivamente, por ser uma lésbica assumida.
O que me leva a perguntar, admitindo que no U.S. Court of Appeals já devem existir os dois géneros bíblicos, digamos assim, porquê discriminar os outros 109 géneros (de 112 até agora inventariados )?
De onde a minha proposta:
Áctivistas do Correctês e do Inclusivês de todo o mundo ousai lutar pela representação de todos os géneros em todos os órgãos públicos e privados!
2 comentários:
Os amaricanos ainda não sabem o que significa ter indianos no poder.
Abraço
formação financiada para orientação sexual?e identidade de género? http://www.formacaofinanciada.com.pt/formacoes-financiadas-para-ativos-empregados-residentes-na-area-metropolitana-de-lisboa/ viva o liberal-modernismo pá!
Enviar um comentário