Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

18/07/2018

CASE STUDY: Trumpologia (35) - Até para o Donaldo é demasiado, outra vez

Mais trumpologia.

Numa conferência de imprensa conjunta com Putin, Donald Trump perante a pergunta de um jornalista da AP «Em quem acredita?», no que respeita à interferência da Rússia nas eleições americanas, mete a língua na boca do czar Vladimir, sucumbindo eventualmente à chantagem de quem lhe conhece os podres, e diz «Eu tenho o presidente Putin a dizer que não foi a Rússia. Eu digo isto: não vejo por que razão seria... Eu confio nos dois lados».

Mais tarde, no Twitter, seu meio favorito de comunicação e com a sua táctica habitual, veio garantir que tem uma «GRANDE confiança» nos seus serviços de informação.

É difícil fazer pior ou, se quiserem, é difícil fazer melhor para desacreditar a democracia americana.

3 comentários:

RioD'oiro disse...

Quando Rosenstein vem "anunciar" que descobriram que os russos andaram a meter o bedelho nos computadores usados na campanha, dois anos depois da coisa acontecer e acusando já um total de 25 russos que estão de volta à Rússia ... diria que a democracia está de pantanas e não é por causa de Trump. Nunca nada se passará em relação a esses russos e quem se fica a rir é Putin.

Estes assuntos não são para o FBI.

Acusar quem é apanhado no local faz sentido, quando já foi de volta pr'a Rússia passa à exclusiva competência da CIA e o assunto nem deve ser badalado.

Vir Rosenstein falar deste assunto dois anos depois é passar um atestado de incompetência a ele próprio e a Obama e, simultaneamente, fica de bicos de pés a fazer política internacional, coisa absolutamente nada normal.

Que todas as secretas tentam meter o bedelho nos computadores de todos os outros países é o normal, novidade seria se assim não fosse.

Quando Rosenstein vem pretendendo ser levado a sério acusar russos que estão em território russo, vem dar a indicação aos russos que podem fazer o mesmo em relação aos EUA!!! Assuntos de espionagem completamente fora de controlo não são para as polícias regulares.

Os russos estão interessados nos computadores das campanhas porque sabem que sendo computadores a ser usados num curto espaço de tempo não se pensa muito na segurança deles, são alvos fáceis e, aos russos, como em condições análogas a todas as secretas em relação a todo o mundo, são a altura ideal para obter informações sobre os jogos de forças entre hipotéticas novas figuras políticas e até tomar conhecimento de podres que podem vir a servir de alavancas de manipulação. O partido democrata está 100% manietado pelos russos.

Os russos tentaram manietar Trump e não conseguiram e todo aquele frenesim dos democratas é por causa disso. Tivessem os russos manietado Trump e os democratas teriam aceite o resultado das eleições por estarem todos no mesmo submarino.

Nelson Gonçalves disse...

"O partido democrata está 100% manietado pelos russos."

Porquê ? Como ?

RioD'oiro disse...

Porque os democratas são bandalhos, os russo não perdoam e os sinais estão lá todos. E em política, o que parece é.

A ponta do iceberg:

https://www.youtube.com/watch?v=-UXq1grNM7Q