Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

08/09/2010

DEIXAR DE DAR GRAXA PARA MUDAR DE VIDA: Este país não é para pessoas normais

Você acharia normal que, sendo Portugal o país que mais investe em Cabo Verde, Cavaco Silva fosse considerado um dos homens mais poderosos da economia cabo-verdiana?

Ah não? Então assoe-se a este lenço: José Eduardo dos Santos ou Zé Dú para os amigos, presidente da República Popular de Angola, é considerado pelos portugueses leitores do Negócios o 3.º homem mais poderoso da economia portuguesa. Ainda se fosse a filha dele, a engenheira Isabel dos Santos, a coisa ficaria um pouco mais disfarçada.

Declaração de interesse:
Não tenho nada contra Isabel dos Santos, ou o seu pai. Na verdade, até acho que eles nos fazem alguns favores, sendo nos tempos que correm dos poucos investidores estrangeiros que arriscam dinheiro nestas paragens. Só fico um pouco embaraçado precisamente por esse facto e fico confundido pelo amor à verdade dos leitores do Negócio.

Sem comentários: