Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

28/09/2010

Pro memoria (9) - See my leaps, don’t read my lips (II)

12-03-2005 «Pagar impostos é obrigação de cidadania: mas conhecer a verdade sobre as contas do Estado é um direito dos cidadãos. O país conhecerá a verdade sobre a situação orçamental - mas essa verdade não será para nós um instrumento de mero combate político mas um passo necessário para apresentarmos ao país e ao Parlamento um programa de acção para enfrentar os problemas orçamentais». [José Sócrates na sua tomada de posse, citado por Miguel Coutinho]

24-11-2009 «Não haverá aumento de impostos nenhum porque a prioridade deste orçamento e dos próximos tempos será sem dúvida o crescimento económico e o emprego … pelo contrário se os pudéssemos diminuir, diminuiríamos para estimular o crescimento económico e para o emprego» disse o primeiro-ministro de então.

24-09-2010 «Caso se vier a revelar a necessidade de aumentar impostos, se isso for mais justo do que reduzir despesa...», admitiu o primeiro-ministro actual (ao mesmo tempo que o seu braço-direito referia a inevitabilidade de os aumentar) eventualmente enganado pelo primeiro-ministro de 2009 que lhe teria escondido a situação das contas públicas e do estado da economia.

Sem comentários: