Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

30/09/2010

ESTADO DE SÍTIO: Figuras (tristes) da crise

Economista descongelado
De cada vez que um governo socialista se atola nos lamaçais do (mal) chamado estado social, Silva Lopes é retirado da unidade criogénica do PS, descongelado e posto a falar, a falar, uma no cravo, outra na ferradura, sobre a crise e a maneira de a prolongar, adiar ou de a continuar de outras formas, conforme os dias.

Promulgador compulsivo
De cada vez que é preciso mostrar serviço com vista ao próximo mandato, qualquer coisa serve. Por exemplo, anunciar a promulgação do duo milésimo diploma, um belo número que inclui imensa produção legiferante que ajudou o governo Sócrates a conduzir-nos aonde estamos hoje.

Economista endrominado
Não é todos os dias que os spin doctors ao serviço de José Sócrates conseguem trazer na rede o secretário-geral da OCDE para fazer o backup ao aumento de impostos, convencendo-o dizer o que não está e omitir o que está no survey da OCDE.

Sem comentários: