Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

25/07/2004

AVALIAÇÃO CONTÍNUA: A lambidela ao novo líder, agora indispensável.

Secção Perguntas impertinentes
aqui referi o oferecimento dos préstimos do doutor Prado Coelho ao engenheiro Sócrates a propósito das citações nómadas. Pois não é que, uma vez mais, se comprovam os dons premonitórios do doutor Prado Coelho.

Leia-se na indispensável Única, um dos 31 anexos do semanário Expresso, a entrevista do engenheiro Sócrates, onde este se declara um «animal feroz» e nos confirma «uma grande preocupação: mostrar a sua capacidade teórica e informação intelectual», como sabiamente escreveu o doutor Prado. A propósito de tudo e de nada, o nosso líder evidencia a sua imensa erudição nómada, citando desde Torga a Calvin & Hobbes, passando por Sartre, Fellini, Voltaire, Bernstein (duas vezes), Popper, Freitas do Amaral, Mitterrand, Brandt, Vinicius de Morais, sem esquecer o seu mentor engenheiro Guterres.

Senhor engenheiro Sócrates o que espera para contratar o doutor Prado Coelho como seu assessor para as citações?
Enquanto não há resposta, atribuo ao doutor Prado um afonso pela sua ousadia ao enunciar esta pequena fraqueza do novo líder e subtilmente propôr-se remediá-la com o seu reconhecido engenho.


Sem comentários: