Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

23/07/2004

DIÁRIO DE BORDO: Deutscher Strictness im brasilianischen Klima.

Será possível que no Brasil da baderna, da economia paralela, do jeitinho, do deixa para lá, um cidadão possa ser multado duas vezes no mesmo exacto local, com um intervalo de 3 minutos? E por ter excedido em 4 (da primeira vez) e 5 km (da segunda) a tolerância (20%) do limite de velocidade (40 km/h)? Será possível que as duas multas passado pouco tempo fossem debitadas pelo locador do chaço no cartão de crédito do desgraçado locatário, quase sem intervenção humana?

É possível. O Impertinências  foi a vítima. Local do crime: Blumenau uma cidade (zinha no Brasil) de 260.000 de habitantes, no estado de Santa Catarina, que poderia estar plantada na Baviera, onde a imaginou um alemão conhecido a quem o Impertinências mostrou uma foto faz uns anos. O raio das ruas de Blumenau têm um zingarilho que os locais chamam «lombadas eletrônicas». Lombadas? Lambadas. 


[O local do crime e uns veados que lá moram - os calções não enganam]

Sem comentários: