Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

09/07/2004

SERVIÇO PÚBLICO (atrasado pelo Euro 2004): Demências (talvez) sem consequências.

O bastonário da Ordem dos Médicos, doutor Germano de Sousa, em breve mestre Germano de Sousa, vibrou uma bastonada médica e fez saber à ministra da Ciência e Ensino Superior, agora demissionária, que a adequação dos graus académicos à Declaração de Bolonha implicará que todos os médicos passem a ter o grau de mestre. É de mestre.

Segundo o coordenador do grupo parlamentar do PS para a área da Ciência e do Ensino Superior, doutor Augusto Santos Silva, o governo agora demissionário tem uma «lista de novas escolas (que) é absolutamente demencial». Por uma vez, o doutor Silva é bem capaz de ter razão.

Uma das possíveis consequências da demissão do governo de José Manuel Barroso (anteriormente conhecido por doutor Durão Barroso) é a troca destas demências por outras, eventualmente mais catastróficas.

Sem comentários: