Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

22/07/2004

SERVIÇO PÚBLICO: Não há almoços à borla e cada um paga o seu.

As cliques do politicamente correcto e do esquerdismo alimentam-se de falsas verdades, indemonstradas e indemonstráveis, sustentadas pela má consciência do Ocidente. De tanto serem repetidas, as falsidades tornaram-se artigos de fé.

Um desses artigos de fé é o dogma que o ocidente enriqueceu à custa do terceiro mundo (prefiro esta designação saborosamente antiquada ao eufemismo países em desenvolvimento). Dinesh D'Souza desmonta numa página A4 as falácias em que assenta o dogma e enumera as 3 instituições que justificam a superioridade do ocidente: a ciência, a democracia e o capitalismo.

Outro artigo de fé relaciona-se com as políticas de discriminação positiva, como panaceia e expiação de culpa pelos males que a dominação do homem branco fez aos outros humanos, nomeadamente aos negros. Os resultados negativos dessas políticas são cada vez mais visíveis e só marginalmente têm contribuído para a promoção social das «vítimas». Pelo contrário, têm contribuído para criar nas «vítimas» um paradigma comportamental irresponsável, supostamente alternativo ao do «homem branco». Com uma grande coragem Bill Cosby, o mais famoso entertainer negro, disse publicamente a líderes da sua comunidade:
Let me tell you something, your dirty laundry gets out of school at 2:30 every day, it's cursing and calling each other nigger as they're walking up and down the street, They think they're hip.They can't read; they can't write. They're laughing and giggling, and they're going nowhere."
Além dos danos desse paradigma na comunidade negra, que parece não se incomodar muito com isso, é visível a contaminação doutras comunidades por esses valores, principalmente nos jovens.

[Um exemplo dos eufemismos do PC pode encontrar-se no próprio texto da CNN que cita Cosby, onde a palavra nigger aparece escrita «n------»]

Sem comentários: