Recebi às 18:14 de hoje este spam, escrito com um azul amaricado, oriundo dum endereço previsivelmente chamado ELEIÇÕES JÁ!.
Carísssimos,
Nasceu o Portas de Santana!...
É uma ocasião triste...
Triste porque inicia um periodo de dois anos em que o populismo condenará os corações dos portugueses a uma profunda tristeza...
Daqui a dois anos, tudo mudará...
Até lá, resta-nos esperar que Portugal ainda exista...
Choremos pois em conjunto no Portas de Santana....
O email-bosta traz o selo da esquerdalhada estampado em cada parágrafo. A obsessão de falar em nome do povo, que os ignora. A mania, daí decorrente, que o povo partilha os seus sentimentos. A profunda tristeza dos portugueses? Estes emplastros não percebem que ao povo ainda restam umas alegrias do campeonato da Óropa e já se cheiram os aromas da retoma. Não sentem o prenúncio dos dinheiros que adubarão as próximas eleições. Já ouvem os amanhãs que cantam (daqui a dois anos, tudo mudará). Ameaçam com catastrófes que se abaterão sobre os portugueses por não serem os emplastros a tratar da vaca marsupial pública (resta-nos esperar que Portugal ainda exista).
Aos emplastros que enviaram este email gelatinoso dedico 2 ignóbeis pelo uso do spam, 4 bourbons por não conseguirem deixar de ser emplastros e 5 chateaubriands por não perceberem que o povo se está borrifando para eles e, em particular, não fica triste com o populismo. Pelo contrário, fica alegre.
Quase me esquecia. Mais 3 urracas pelo uso das nojentas reticências - coisa de emplastros de sexo vagabundo.
Já agora. Vão chorar para o longe.
Sem comentários:
Enviar um comentário