Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

17/07/2004

AVALIAÇÃO CONTÍNUA: O spam dos emplastros.

Secção Padre Anchieta

Recebi às 18:14 de hoje este spam, escrito com um azul amaricado, oriundo dum endereço previsivelmente chamado ELEIÇÕES JÁ!.
Carísssimos,

Nasceu o Portas de Santana!...

É uma ocasião triste...
Triste porque inicia um periodo de dois anos em que o populismo condenará os corações dos portugueses a uma profunda tristeza...

Daqui a dois anos, tudo mudará...
Até lá, resta-nos esperar que Portugal ainda exista...
Choremos pois em conjunto no Portas de Santana....

O email-bosta traz o selo da esquerdalhada estampado em cada parágrafo. A obsessão de falar em nome do povo, que os ignora. A mania, daí decorrente, que o povo partilha os seus sentimentos. A profunda tristeza dos portugueses? Estes emplastros não percebem que ao povo ainda restam umas alegrias do campeonato da Óropa e já se cheiram os aromas da retoma. Não sentem o prenúncio dos dinheiros que adubarão as próximas eleições. Já ouvem os amanhãs que cantam (daqui a dois anos, tudo mudará). Ameaçam com catastrófes que se abaterão sobre os portugueses por não serem os emplastros a tratar da vaca marsupial pública (resta-nos esperar que Portugal ainda exista).

Aos emplastros que enviaram este email gelatinoso dedico 2 ignóbeis pelo uso do spam, 4 bourbons por não conseguirem deixar de ser emplastros e  5 chateaubriands por não perceberem que o povo se está borrifando para eles  e,  em particular, não fica triste com o populismo. Pelo contrário, fica alegre.

Quase me esquecia. Mais 3 urracas pelo uso das nojentas reticências - coisa de emplastros de sexo vagabundo.

Já agora. Vão chorar para o longe.

Sem comentários: