Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

11/05/2011

Concurso de insultos à inteligência do eleitorado (1)

Alguns exemplos que revelam que as luminárias do PS consideram que o seu próprio eleitorado é por completo desprovido de inteligência:
  • «Ferro Rodrigues, defendeu hoje que o PSD cumpriu a "ameaça" de fazer um programa eleitoral "de radicalização do acordo com a 'troika'", para desmantelar o "Estado Social".» Como se o PS governando em 13 dos últimos 16 anos tivesse deixado alguma coisa para desmantelar.
  • «Francisco Assis diz «ter “muito receio” daquilo que possa acontecer a Portugal “caso uma solução ultraliberal” vença as legislativas, considerando que os socialistas são “garante da manutenção” do Estado Social.» Como se um partido como o PSD co-responsável nos últimos 30 anos pela construção do estado assistencialista falhado a que o PS chama Estado Social pudesse ser um partido ultraliberal ou, vá lá, mesmo liberal.
  • «As receitas adicionais [propostas pelo PSD] para financiar a Segurança Social, decorrentes da redução da taxa social única, só podem vir do aumento de impostos e todos conhecemos os balões de ensaio do PSD para o aumento de impostos”, disse hoje Augusto Santos Silva, dirigente nacional do PS». Como se a redução da taxa social única não estivesse prevista no programa de governo preparado pela «troika» para o protectorado e subscrito pela clique socrática: «the 2012 Budget will include a budget neutral recalibration of the tax system with a view to lower labour costs and boost competitiveness». Ver também a entrevista de Poul Thomsen o chefe da missão do FMI.

Sem comentários: