Em uníssono, como é costume, os jornais destacaram as palavras do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais que lembrou ao povo ignaro que já tinha reembolsado 2,5 mil milhões de euros do IRS a 2,5 milhões de famílias.
Teria o Dr. Félix anunciado a redução retroactiva do IRS? Perguntei ao ChatGPT o significado das estranhíssimas palavras e o Chat esclareceu ter o Dr. Santos Félix querido dizer que a engenharia fiscal socialista fixou as taxas das retenções de IRS do ano passado em montantes superiores aos resultariam de uma estimativa fiável do IRS final, permitindo assim ao governo extorquir uma média de mais de 200 milhões de euros por mês de impostos em excesso que foram como que um empréstimo forçado sem juros dos contribuintes ao Estado sucial.
Fiquei esclarecido e curvo-me perante a criatividade fiscal socialista que, em seguida, tirou mais um coelho da cartola informando o povo ignaro que a partir de 1 de Julho as taxas de retenção deste ano seriam corrigidas do excesso o que faria o salário líquido «crescer até 65 euros». Melhor não é possível.
Sem comentários:
Enviar um comentário