Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

19/04/2023

Não vos preocupeis, porque a TAP está há muito "estrangulada"

«Pilotos temem que dona da Iberia queira “estrangular” a TAP» titulou o Eco num artigo onde cita o presidente do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) que «considera “muito preocupante” a entrada do grupo IAG, dono da British Airways e da Iberia, na corrida à reprivatização da TAP. Tiago Faria Lopes sustenta que o aeroporto de Madrid, que serve de hub à companhia espanhola, quererá estrangular a infraestrutura da capital portuguesa.»

Temos uma companhia de bandeira (*), que em quase oito décadas sempre foi uma empresa pública com gestão pública, excepto num brevíssimo período de oito meses de Junho de 2015 a Fevereiro de 2016, empresa que raramente teve resultados positivos e desde que foi renacionalizada pelo Dr. Costa irá receber um total de 3,2 mil milhões de euros de dinheiros públicos, perdão de dinheiros privados extorquidos pelo Estado sucial. Apesar desta situação desastrosa, é uma das companhias de aviação que melhor paga ao seu pessoal e lhes proporciona melhores benefícios, como viagens e estadias oferecidas a funcionários e família. 

Uma criatura normal, digamos assim, concluiria que no seu estado actual a TAP já está «estrangulada» pelo que o receio do Sr. Presidente do SPAC é supérfluo.

(*) Ver o post TAP, a companhia da bandeira do Dr. Pedro Nuno Santos de há dois anos como o ponto de situação à época.

Sem comentários: