«Marcelo coroado 'rei amor' na Costa do Marfim» |
Há uns meses, após seis anos e meio em Belém, 70% dos portugueses considerava boa ou muito boa a actuação do Dr. Marcelo como PR, o que, só por si, explica muito do que é o Portugal dos Pequeninos.
Nas últimas duas semanas, depois de avisar um bispo que este fora denunciado por alegado encobrimento de abusos sexuais, S. Ex.ª protagonizou talvez a maior trapalhada dos seus dois mandatos - o que não é dizer pouco - com omissão de verdades, meias verdades, falsidades e esclarecimentos vários que culminaram com a desvalorização da gravidade dos abusos incendiando os mídia e as sempre inflamáveis redes sociais. Seguiu-se um pedido de desculpas às vítimas dos abusos, cuja sinceridade se pode aferir pela futilidade do agradecimento aos portugueses que lhe enviaram mensagens.
Se, com este episódio, as próximas sondagens não mostrarem que pelo menos 70% dos portugueses consideram o desempenho de S. Ex.ª mau ou muito mau, considerarei o Portugal dos Pequeninos definitivamente perdido e o Estado português inviável.
Sem comentários:
Enviar um comentário