Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

31/01/2018

Chávez & Chávez, Sucessores (63)

Outras obras do chávismo.


Uma em cada oito crianças venezuelanas sofre de desnutrição aguda. Para a combater e a dos pais dessas crianças, o camarada presidente Maduro inventou há uns tempos o Plano Conejo que consistiu em distribuir gaiolas com crias de coelhos nos bairros pobres, esperando que, comendo os coelhos quase tudo, engordassem com os restos de comida dos seus donos, se multiplicassem e fossem por seu turno comidos pelos donos esfomeados pela abundância que o socialismo bolivariano lhes proporciona. (fonte)

Algum tempo depois, Freddy Bernal, o ministro da "agricultura urbana", ao visitar os donos dos coelhos para medir o sucesso do seu programa, verificou que os coelhos não só não tinham sido comidos mas tinham-lhes sido dados nomes, usavam lacinhos, deitavam-se com os seus donos e foram adoptados como animais de estimação.

Em resposta, o governo lançou uma campanha para convencer os pobres venezuelanos a comerem as suas mascotes altamente nutritivas com «dois quilos e meios de carne com elevado teor de proteína e baixo colesterol», acusando os refractários de desrespeitarem o espírito do chávismo. Parece que a coisa não surtiu efeito.

1 comentário:

Anónimo disse...

Os psiquiatras dizem que não, mas a Esquizofrenia é contagiosa.
Avé