Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

27/01/2018

O bom e o mau gosto são muito relativos

Exemplo de mau gosto e reaccionarismo:

Donald Trump foi citado (ele nega) como tendo descrito El Salvador, Haiti e certos países africanos como «shithole countries» durante um encontro com senadores há duas semanas.

Exemplo de bom gosto e progressismo:

Donald Trump pediu emprestado ao Guggenheim de NY um Van Gogh para pendurar no seu apartamento. A resposta do museu, muito celebrada pelos mídia progressistas, foi que o quadro não estava disponível e em troca o museu oferecia uma sanita de ouro com o título America da autoria do italiano Maurizio Catellan. A sanita esteve em exposição durante um ano disponível para os visitantes nela evacuarem e urinarem.

The golden shithole intitulado America de Maurizio Catellan

Exemplo (imaginário) de mau gosto e reaccionarismo:

A Obra imaginária intitulada Italy de John Doe

1 comentário:

Anónimo disse...

O Gosto é uma das principais funções dos organismos vivos, porque é vital. Em geral, os detectores estão na área de entrada de alimentos.
Tinha que ser, e está escrito nos Livros: o Gosto da esquerdalhada está na área de saída dos alimentos. São muito apreciadores de restos indigeríveis.
Resumindo, são apreciadores de m...
Abraço