Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

14/11/2006

ESTADO DE SÍTIO: sol - a tecnologia de ponta nacional

«Nos últimos seis meses, a economia portuguesa recuperou e este investimento, tal como outros que se fizeram e anunciaram neste período, vem demonstrar a confiança dos investidores estrangeiros na economia portuguesa», ufanou-se o senhor engenheiro Sócrates, no momento Chávez (*) de lançamento da primeira pedra da fábrica de painéis fotovoltaicos de Moura, «que vai utilizar tecnologia de ponta, tem uma incorporação de valor nacional superior a 50 por cento». (Fonte Correio do Alentejo de 03-11)

Menos de 2 semanas depois, a empresa espanhola Acciona Energía, numa demonstração de confiança na economia nacional, anuncia que encomendou ao grupo chinês Yingli o fornecimento dos painéis solares (a tecnologia de ponta) para a primeira fase de construção da central solar de Moura. (Jornal de Negócios)

(*) Copyright Abrupto

Sem comentários: