Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

04/02/2025

Sequelas da Nau Catrineta do Dr. Costa (47)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa» e do «Semanário de Bordo da Nau Catrineta». Outras Sequelas da Nau Catrineta do Dr. Costa.

O Dr. Pedro Nuno e as federações amigas entalados entre a parede da realidade e a espada dos amigos do Dr. Costa

O Dr. Pedro Nuno andou um ano a dar tiros nos seus pés e nos do PS e os cabeças-falantes socialistas, como a Dr.ª Ana Catarina Mendes, esperaram para lhe dar umas facadas quando a criatura por fim reconheceu as asneiras óbvias que o seu partido fez em matéria de imigração. Valha ao Dr. Pedro Nuno a parte do aparelho socialista que ao contrário das luminárias gentrificadas está mais próxima do mundo real e parece apoiá-lo.

O PS e a espionagem

A semana passada foi o Dr. Galamba a ser espiado por «operacionais de países inimigos», esta semana foi encontrada uma pen com "segredos" do Estado sucial no cofre do mesmo gabinete onde foi encontrada a estante com 75.800 € do Dr. Escária. A pen tem informação de funcionários da PJ, MP e SIS e foi extraída da Segurança Social por um ex-funcionário internado num hospital psiquiátrico.

Após oito anos de governação PS e cinco de governação PSD, a Rússia como parceiro estratégico

O Conceito Estratégico de Defesa Nacional, documento de 2013 que está agora a ser revisto, apresenta a Rússia como um “parceiro estratégico” da NATO. Resistiu ao Euromaidan na Ucrânia em 2013, à anexação da Crimeia em 2014, às atrocidades na Segunda Guerra Civil Líbia a partir de 2016 e à invasão da Ucrânia em 2022.

A sustentabilidade alternativa do sistema de pensões à luz do pensamento de um apoiante arrependido do governo do Dr. Costa

O Dr. Daniel Oliveira é uma criatura quem dediquei a série de posts «Arranjem um lugar ao rapaz. Ele merece!» exaltando a sua comunhão de ideias com o Dr. Costa, que abandonou como havia feito com o PCP, a Plataforma de Esquerda, o Política XXI, o Bloco de Esquerda e o Livre/Tempo de Avançar, e a quem agora dedico o diagrama seguinte.

mais liberdade

Na sua coluna do semanário de reverência, afirma o Dr. Oliveira do alto da sua ciência que «os números dizem que a Segurança Social é sustentável» (o “Relatório sobre a Sustentabilidade Financeira da Segurança Social” do Tribunal de Conta diz o contrário), e que, em consequência, qualquer pretensa reforma do sistema visará entregar a coisa aos fundos privados de pensões – aqui a palavra-chave é «privados». Privados que começariam por calcular e provisionar os direitos futuros dos pensionistas não considerados nas contas baseadas no pensamento milagroso do "hoje há, amanhã logo veremos".

Take Another Plan. O actual presidente da TAP chamou “caos” à obra do Dr. Pedro Nuno e ninguém se indignou?

Para justificar o pagamento desde 2007 de seis salários extra aos pilotos sindicalizados do SPAC quando fossem contratados voos a outros operadores acima de 20% do número do total – não é espantoso pagar mais aos pilotos por eles trabalharem menos? – o Dr. Luís Rodrigues disse ao semanário de reverência que isso foi «fruto do “caos” em que a operação entrou nos primeiros anos do pós-pandemia», período em que o Dr. Pedro Nuno e Mme Ourmières-Widener geriram o elefante branco voador.

A esquerdalhada a tomar as dores dos agricultores que dizem não as ter

A alteração da chamada Lei dos Solos para promover a construção de habitação tem sido atacada pela ala berloquista do PS e pelo resto da esquerdalhada com vários pretextos estúpidos incluindo a protecção dos solos férteis. O presidente da CAP considerou em entrevista ao Sol que o «impacto que tem na agricultura é despiciente» e que o ataque «é mais uma demagogia levada ao extremo».

Sem comentários: