Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

04/12/2023

Semanário de Bordo da Nau Catrineta comandada pelo Dr. Costa no caminho para o socialismo (94a)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa». Outras edições do Semanário de Bordo.

O socialismo precisa de pobres dependentes do Estado sucial

A taxa de risco de pobreza (simplificadamente, a percentagem da população com rendimento inferior a 60% do rendimento mediano por adulto), aumentou 0,6% para 17% o ano passado, significando que cerca de 1,8 milhões de pessoas vivem com menos de €591 por mês. Durante o governo “neoliberal” num período de austeridade que se seguiu ao resgate as desigualdades aumentaram apenas moderadamente e em relação aos rendimentos disponíveis (isto é, rendimentos depois de impostos e subsídios sociais) as desigualdades diminuíram (ver aqui). Agora com o governo do Dr. Costa em período de vacas gordas voadoras do socialismo a pobreza aumenta.

O Dr. Medina pode não ser um génio, mas não é burro, por isso é desonesto

Quando ele diz na sua intervenção antes de votação final do OE2023 que «nestes últimos oito anos revertemos o pesado fardo de austeridade que a direita nos deixou», ele sabe perfeitamente que a austeridade foi deixada pelo governo socrático do seu partido que a negociou com a troika e que nos oito anos que leva a governação socialista a austeridade transferiu-se da despesa pública para o investimento público, com consequências a longo prazo.

PS é mau a governar e é muito bom no agitprop

A propósito, a propaganda socialista construiu o mito de que o governo PSD-CDS cortou as pensões mais baixas durante o resgate e a verdade, que o incompetente agitprop PDS-CDS não foi capaz de mostrar, foi, em vez disso, terem sido as pensões mais altas as mais penalizadas pela Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES), sendo certo que o agitprop socialista foi muito ajudado precisamente por estes últimos pensionistas com acesso garantido aos megafones dos mídia.

A imagem da república dos bananas a caminho do socialismo


  • A velha imagem



  • A nova imagem «inclusiva, plural e laica (e com) consciência ecológica reforçada»



  • A minha proposta para a nova imagem do governo socialista e do Estado sucial


A justiça do Portugal dos Pequeninos pode não estar à altura, mas quando à extensão…

Este é o 5.º (quinto) ano que já leva a operação Influencer de investigação das agilizações do Dr. Costa e dos seus influenciadores no lítio e no centro de dados e até agora preencheu 23 (vinte e três) volumes de 250 (duzentas e cinquenta) páginas o que dá um total de 5.750 (cinco mil setecentas e cinquenta) páginas, o equivalente a uns 3 milhões de palavras.

A três meses das eleições o governo PS descobre a sua vocação para os acordos…

Depois de meses a encanar a perna à rã, o governo chega a acordo com os médicos e dá-lhes um aumento de 400 euros.

… e aprimora a mercearia orçamental

Este ano todos os recordes foram batidos: apresentadas 1930 propostas de alteração do OE2024.

(Continua)

Sem comentários: