Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

25/06/2023

Um Major-general discípulo do visconde de Chateaubriand

Já por diversas vezes escalpelizei os delírios do "Major-general e Investigador" Carlos Branco sobre a invasão da Ucrânia como aquiali e acoli. Volto agora a citá-lo a propósito do seu artigo Linhas vermelhas que repete as suas ladainhas habituais para justificar as agressões russas com acções anteriores da NATO.

É a invasão da Georgia em 2008, que ele rebaptiza guerra na Georgia e atribui ao convite à Ucrânia e à Georgia para aderirem à NATO. É a invasão da Crimeia, que ele concede seja "invasão", que se deve à promoção de um golpe de estado em Kiev. É a invasão da Ucrânia que, segundo ele foi uma antecipação ao ataque em preparação ao Donbass. É a colocação de armas nucleares táticas na Bielorrússia, que resulta da «possibilidade de a Polónia vir a pisar mais uma linha vermelha e invadir a Bielorrússia». Até aqui nada de novo.

Aguardo com mal disfarçada ansiedade a sua explicação autorizada sobre a génese da sublevação com marcha sobre Moscovo do Grupo Wagner de mercenários capitaneado por Yevgeny Prigozhin, ex-cozinheiro de Putin. Será que Prigozhin se converteu ao nazismo e está ao serviço da NATO? Será que foi comprado pela CIA que o vai levar ao colo até ao Kremlin?

Aqui no (Im)pertinências citámos algumas vezes François-René, visconde de Chateaubriand, como tendo dito «abençoada a divina providência que fez os rios atravessar as cidades», que ele provavelmente nunca disse, mas daria jeito se o tivesse feito.

1 comentário:

mensagensnanett disse...

O 'golpe' dos mercenários... mais um prego no caixão da credibilidade ocidental!
-> Dar música aos estúpidos ucranianos: disseram que as forças regulares do exército russo tiveram medo de enfrentar os Wagner!
---> Sim: os boys e girls da esperteza Sun Tsu ocidental têm andado a  'comer' os ucranianos como um flock de estúpidos.
Adiante.
.
.
.
.
.
Ucranianos: O POVO MAIS ESTÚPIDO DO PLANETA.
.
Os ucranianos foram atrás da conversa 'venda de banha da cobra' dos boys e girls da esperteza Sun Tsu ocidental:
-> «a Rússia é apenas uma potência regional, não é uma potência global».
-> nove, em cada dez, dos mais variados analistas ocidentais garantiam: «armas da NATO na Ucrânia... juntamente com sanções económicas à Russia,
...e...
a Russia seria conduzida ao caos: tal seria uma oportunidade de ouro: iria proporcionar um saque de riquezas da Russia muito muito muito superior ao saque de riquezas que ocorreu no 'caos-Ieltsin' na década de 1990».
[pois sim sim: era expectável que a Russia fosse socorrer os russófonos das regiões russófonas do leste da Ucrânia: foram regiões cedidas à Ucrânia pela ditadura dos sovietes]
.
.
Consequência:
- financiados pelo ocidente, durante nove anos foi um "festival": os estúpidos ucranianos protagonizaram uma sabotagem sociológica ao estilo ocidental contra os russófonos das regiões russófonas do leste da Ucrânia:
- proibiram a língua russa, queimaram-nos vivos (Odessa 2 de maio de 2014), bombardearam-nos, massacraram-nos...
Adiante.
.
.
.
plano B: QUANTO MAIS DURAR A GUERRA MELHOR.
.
A BlackRock comprou a Ucrânia; a BlackRock (possui interesses no complexo militar industrial) vai pagando através da entrega de material militar... que a BlackRock diz ser caríssimo...
Entretanto, usando o material militar pago pela BlackRock, CENTENAS DE MILHARES DE ESTÚPIDOS UCRANIANOS MORREM NUMA CARNIFICINA (10 ucranianos : 1 russo).
.
.
.
P.S.
É um dos factos mais impressionantes da guerra da Ucrânia:
-> imbuídos de óptimas perspectivas de pilhagem, o ocidente da esperteza Sun Tsu (Merkel e Holland vangloriam-se disso perante o seu eleitorado) boicotou quatro propostas de paz:
1- acordo Minsk 1.
2- acordo Minsk 2 .
3- proposta de conversações de paz/segurança em dezembro de 2021.
4- conversações em Março de 2022.