Só pode ser um bom filme, para me conseguir manter pregado na cadeira durante longos 107 minutos, sem contar com aqueles anúncios completamente estúpidos (por exemplo o can’t hear you da Pepsi que deveria ter ganho o razzie da publicidade) e os trailers de filmes completamente desinteressantes. A não ser assim, como explicar que duas personagens no limiar do insuportável (um adolescente com 40 anos, rebelde sem causa, encalhado algures nos nineties e uma jovem mulher-ameba) numa estória completamente banal (not so boy meets girl) prendam a atenção duma criatura durante tanto tempo?
[Imaginei a versão lusa: cenas de violência doméstica, subsidiadas pelo FICA, entre um marmanjo quarentão beneficiário do rendimento social de inserção (no original, o marmanjo Roger Greenberg trabalha de carpinteiro para fazer pela vida) e uma jovem problemática da Zona J (no original, Florence Marr faz pela vida como assistente do irmão do adolescente quarentão)]
Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)
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