Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

24/06/2009

ESTADO DE SÍTIO: Sócrates resolve na release 2.0 bug da release 1.1 (*)

«A Prisa, que tem uma dívida de cinco mil milhões à banca (dos quais 1,9 tinham pagamento obrigatório em Março passado) conseguiu prorrogar os prazos de pagamento por um ano. Necessita, pois, urgentemente de dinheiro.
O Expresso apurou, no entanto, que até o regresso de Moura Guedes à antena foi comunicado a Sócrates e que este, na altura, não se terá oposto. "O pior foi depois", acrescentou a mesma fonte. Recorde-se que com a entrada da Prisa na TVI (e a nomeação de Pina Moura para presidente do grupo em Portugal) se gerou a ideia de que seria, a partir de então, uma estação dócil para o Governo. Mas Moniz, como sempre fez na vida, soube esperar e, no momento certo, fez o que lhe apeteceu.»(Expresso, sem link directo)

«A Portugal Telecom confirma a existência de contactos entre o Grupo Prisa e a Portugal Telecom”, adiantando que esses contactos “abordaram diversos cenários de investimento, incluindo a possível aquisição de uma participação no capital social da Media Capital e formas de relacionamento entre esta empresa e a PT”.
Face à resistência da PT em entrar na área dos conteúdos, esta inflexão é encarada como tendo sido resultado de um "empurrão" do Governo para que a PT avançasse sobre a "holding" detentora da TVI, o canal que tem funcionado como contra-poder a José Sócrates, nomeadamente através do "Jornal Nacional" de sexta-feira, apresentado por Manuela Moura Guedes.» (Jornal de Negócios)

«O valor oferecido pela Portugal Telecom à Prisa pelos 30 por cento da Media Capital é quase o dobro do que deveria ser pago caso a participação fosse adquirida em Bolsa, onde ficaria por cerca de 84,4 milhões de euros.» (Público)


(*) Financiado pelos accionistas da PT

Sem comentários: