«Tratar bem os animaizinhos é muito difícil, necessita de muito sacrifício nosso, requer muita aprendizagem, exige que lhes ofereçamos muito do nosso tempo à volta da panela mas é uma obrigação que inexoravelmente se impõe ao ser humano.»(Ler aqui os cuidados a ter com o capão, o fofo coelho e outros animais nossos amigos, segundo VLX do Mar Salgado)
[Na foto: Dona Gertrudes tratando do seu amigo capão, enquanto cogita sobre a tese da personalidade jurídica dos animais]