Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

18/03/2007

ARTIGO DEFUNTO: as trombetas de Sócrates

O que há de notável nas conclusões do relatório da NAV sobre a Ota divulgadas pelos mídia? A incompetência demonstrada pelo governo e a falta de seriedade com que tem tratado este tema?

Isso não é notável. O que é notável é a pronta e competente resposta da central de manipulação dos mídia que este governo tem montada.

Em poucas horas, a NAV informa que os constrangimentos serão removidos, a Força Aérea anuncia que mudará os voos, a NAER jura que não há estudos que ponham causa a opção Ota. Até aqui nada de extraordinário porque são os empregados bem-mandados do estado napoleónico-estalinista e o ministro a dizer a única coisa que poderia dizer em alternativa a pedir a demissão (o silêncio do primeiro-ministro, sempre pronto a soltar sound bites para a abertura dos telejornais, fala bem alto). Extraordinária é a oleada câmara de eco dos mídia. Nem me dou ao trabalho de fazer links. Eles são aos magotes.

Sem comentários: