Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
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Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

29/11/2005

SERVIÇO PÚBLICO: há vida para além da Ota (2)

(Fonte: NAER - Perguntas frequentes)

Perguntas infrequentes:
  • Se 42,5% dos passageiros da Portela são residentes, as projecções de tráfego têm em consideração que o crescimento deste segmento é muito inferior ao dos não residentes?
  • Se 65,4% dos 42,5% residem no NUT Lisboa e Vale do Tejo, e destes provavelmente mais de 80% residem na zona metropolitana de Lisboa, qual é o racional para fechar a Portela e construir um aeroporto que em 20 ou 30 anos terá a sua capacidade esgotada e exigirá a construção dum novo aeroporto?
  • Se «a questão que se coloca é saber se, com tal base de tráfego, se consegue disponibilizar e viabilizar uma infra-estrutura aeroportuária complementar capaz de oferecer condições de serviço e preço que convençam os transportadores em causa a preferir essa infra-estrutura ao aeroporto actual» porque não se fizeram os estudos para lhe responder?

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