Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

25/11/2005

DIÁRIO DE BORDO: teorias da conspiração

Lê-se (via o ex-jaquinzinho e actual blasfemo jcd) e não se acredita. O senhor António Varela, empresário ligado à aviação pelo «seu Citation X ... apreendido na Venezuela com cocaína a bordo» (fretado pela Air Luxor), trabalha há 10 anos com o grupo Espírito Santo, compra uma área de 650 hectares na zona do eventual aeroporto da Ota a 10 euros, que valem segundo ele agora 250 euros por m2 e talvez 500 dentro de 5 anos, acreditou «sempre que o aeroporto da Ota seria irreversível», ouviu falar duma «reunião secreta entre autarcas e empresários da zona do Oeste com Mário Lino», na qual não participou por falta de tempo e dá uma entrevista ao Correio da Manhã em que conclui filosoficamente que «o cidadão comum gosta muito de criar teorias da conspiração».

Eu que sou um cidadão comum, mas não gosto de criar teorias da conspiração, estou sem teoria nenhum à mão para explicar esta prática.

Post (scriptum)
Há exactamente 30 anos teve sucesso uma conspiração que fez abortar outra conspiração que visava transformar Portugal numa república de sovietes (no Alentejo seriam kolkhozes). Eles ainda andam por aí.

Sem comentários: