Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

21/03/2005

SERVIÇO PÚBLICO: O oráculo do engenheiro Sócrates acerta 1 em 2

O engenheiro Sócrates disse esta manhã na apresentação do programa de governo muitas coisas bastante vagas e duas um pouco menos.

O primeiro-ministro anunciou «que serão investidos durante a actual legislatura mais de 20 mil milhões de euros em áreas que considera vitais para o país». Donde virão esses 13,7 milhões de euros por dia, ou mais de meio milhão por hora ou quase 10 mil euros por minuto? Ainda bem que perguntam. Esses milhões terão «"origem principal em capitais privados». [Público]

Parabéns ao oráculo do engenheiro Sócrates que leu as mentes dos donos dos capitais privados com os quais principalmente se investirá durante a legislatura.

A segunda coisa mais ou menos concreta que o engenheiro Sócrates anunciou foi reduzir as férias judiciais de dois para um mês. Um ataque demolidor ao lóbi da justiça? Nem por isso. Aqui o oráculo não leu as mentes dos funcionários judiciais cujo sindicato, meia hora depois, bateu o engenheiro Sócrates em arrojo propondo que «que os tribunais funcionem durante todo o ano»

Sem comentários: