Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

12/06/2023

Semanário de Bordo da Nau Catrineta comandada pelo Dr. Costa no caminho para o socialismo (70a)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa». Outras edições do Semanário de Bordo.

A “história do SIS” e de “quem telefonou e quem não telefonou” interessa muito mais do que os “bons resultados da economia

«Já ninguém quer saber» das enormes trapalhadas à volta da TAP postulou o Dr. Carlos César, exprimindo o ponto de vista oficial do PS, porque, disse, o que interessa é a economia estar a correr bem. Está completamente equivocado porque os «bons resultados da economia», enquanto durarem, se devem aos turistas e aos operadores de turismo e, em menor grau, aos exportadores. Ao governo devem-se apenas as trapalhadas.

Deviam ter perguntado como é que se distribui riqueza sem a produzir

Os resultados de uma sondagem promovida pelo Expresso mostram à cabeça da insatisfação dos inquiridos o “nível dos impostos sobre o rendimento” (91% de insatisfeitos) e a “distribuição do rendimento e da riqueza” (90% de insatisfeitos). Deviam ter questionado os 91% insatisfeitos se fizeram parte dos 41% votantes que deram a maioria absoluta ao PS e os 90% insatisfeitos deveriam ter sido perguntados como se distribui sem produzir. Aposto este últimos que se dividiriam em dois grandes grupos, os que preconizam “acabar com os ricos” e os que preconizam sacar mais “fundos da Óropa”.

«Em defesa do SNS, sempre» / «O SNS é um tesouro»

Mais 80 mil “utentes” foram acrescentados em Abril aos 1.678 mil sem médico de família. As consultas de especialidade que deveriam realizar-se no prazo de 120 dias, chegam a mais de 600 dias em Oftalmologia e mais de 500 em Reumatologia, e o prazo das primeiras consultas ultrapassa os 120 dias em 16 especialidades (fonte).

Se o melhor “CEO” do SNS que o governo descobriu foi este, estamos conversados

Questionado sobre o caos nas urgências, o Dr. Araújo admitiu que «temos o dobro das idas às urgências» da Óropa e explicou ao Expresso que era por «falta de informação» e «falta de confiança». Esqueceu de mencionar o caos no agendamento das consultas não urgentes, nomeadamente das consultas de especialidades. Também anunciou importantes reformas, tais como: baixas prolongadas para cancros, baixas nas urgências, baixas nos "privados", renovação das baixas, etc. 

Boa Nova. Tomem nota para memória futura

Citando um estudo, a Infra-Estruturas de Portugal concluiu que um operador tradicional, digamos a CP, poderá tornar rentável a linha de alta velocidade Lisboa-Porto por apenas 25 euros.

A justiça vê mal, mas não é cega

O Dr. Bava foi multado em Portugal em 300 mil euros por sonegar informação sobre situação do GES que levou para à sua falência e a um enorme prejuízo da PT e foi multado no Brasil em mais de dez vezes esse montante por ter recebido indevidamente um bónus.

Não acertam uma

Recordando, o IVAucher do Dr. Siza teve a adesão de 1% (um por cento) dos restaurantes e hotéis. Foi ridículo, porém, o suficiente para pagar indevidamente 427 mil euros a 19 mil contribuintes.

A proximidade longínqua

Uma das contra-reformas que o PS fez foi torrar meio milhão de euros para reabrir 20 tribunais de proximidade que o governo PSD-CDS tinha fechado por falta de movimento. Seis anos depois há 6 tribunais que não fazem julgamentos há mais de um ano e a média mensal de julgamentos nos 41 tribunais de proximidade é de menos de três.

Sempre a trabalhar para a plateia. A economia circular

Por trás dos slogans e do agitprop socialista a realidade é que a economia portuguesa é a maior consumidora de recursos naturais nos países mediterrânicos, mais do que a média europeia e muito mais do que Espanha.

(Continua)

1 comentário:

Anónimo disse...

As consultas do dia acabaram.Agora um gajo vai para os centros de saúde ás 5 da manhã para marcar uma consulta do dia,fica 3 horas em pé ao frio e á chuva á espera que o centro abra e já só consegue consulta passados 15 dias ou mais...isto é incrivel e ninguem reclama nem ninguem se revolta.Povoleu reles e cobarde!Inde inde prá parolada do copo 3 e bebadeira e arruaça e parolismo dos santos populares e marchas labregais,futebois...isso sim,isso é que é ser tuga genuino.Abraço ao exmo Sr Dr. Antonio Costa primeiro ministro da terreola que foi muito acarinhado por todos os tugas nas comemorazoes do dia da raça e que raça este povoleu tuga polidor de botas do xuxalismo! Viva Antonio Costa,Viva Marcelo Rebelo de Sousa,viva o Xuxalismo,viva a terreola e viva mais do mesmo nos próximos 100 anos !
Basilio el Xuxalhote