Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

03/04/2019

SERVIÇO PÚBLICO: Uma direita envergonhada e um país iludido - leituras recomendadas

Os culpados e os cúmplices, Raul de Almeida no Económico

«Há um enorme equívoco quando a direita engole acrítica o embuste que a esquerda vende há mais de um século, uma sucata velha travestida de modernidade, uma hipocrisia sem fim, um cinismo sem limites. A ânsia desta direita é, aparentemente, ser de esquerda. Quem vive neste conflito, não é capaz de fiscalizar e ser alternativa real à esquerda. Só assim se explica a extravagância dos resultados das diferentes sondagens e estudos de opinião portugueses

A “Grande Ilusão”, Bruno Alves no Económico

«É óbvio que o país não está condenado ao marasmo, e que é possível fazer com que Portugal cresça e os portugueses vivam melhor. Mas é preciso não esquecer que não é tudo uma questão de vontade ou competência, e que estamos sujeitos a constrangimentos que nos limitam. Ao contrário do que o discurso político gosta de fazer crer, não há soluções fáceis para desenvolver o país. Se houvesse, já as tínhamos adoptado há muito.»

1 comentário:

Unknown disse...

"É óbvio que o país não está condenado ao marasmo," etc..
AJS pensava exactamente o contrário - daí sugerir que trouxessem para cá suíços...
"À bon entendeur"...