Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

06/07/2009

TRIVIALIDADES: os cornos do doutor Pinho vistos noutro ângulo

O marxismo-leninismo já não é o que era. Depois da luta de várias gerações de comunistas contra o fassismo, de tortura, de mais anos de prisão acumulados do que Madoff, o jovem Bernardino queixa-se como um mariquinhas-pé-de-salsa dos cornos que o doutor Pinho lhe fez no parlamento. Ainda se fosse um manguito.

A mesma crítica se poderia fazer ao tele-evangelista Louçã da IV Internacional que disputou com o jovem Bernardino da III Internacional as dores de corno do doutor Pinho, acolitado por outros berloquistas da tendência albanesa, também eles queixando-se dos cornos.

Ao que chegou a luta anti-capitalista! Se Álvaro Cunhal, Mao Ze Dong (e, já agora, Pol Pot) e Enver Hoxha ressuscitassem, morreriam todos outra vez de vergonha.

Sem comentários: