Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

11/11/2004

DIÁRIO DE BORDO: O mundo fica melhor. (ACTUALIZADO)

Morre Arafat e desaparece um terrorista sanguinário (entre muitos outros milhares, lembro os 11 atletas israelitas friamente assassinados nos Jogos Olímpicos de Munique de 1972, pela facção Setembro Negro da OLP), um ditador sem escrúpulos e um corrupto que sugou o dinheiro das ajudas ao povo palestino para se tornar um dos mais ricos do mundo (ver, por exemplo, «Auditing Arafat» na Forbes).

A fraqueza e capitulação do ocidente concederam um prémio Nobel da Paz, a quem nunca a quis, mas isso não lava os crimes de Arafat.

O mundo fica melhor e o povo palestino ganha uma oportunidade para resolver o seu destino. E todos nós temos a oportunidade de assistir ao circo global de patetice, cinismo, hipocrisia e cobardia, que partidos, governos e luminárias estão já a montar para chorar a morte do terrorista, ditador e corrupto.

ACTUALIZAÇÃO:
«As Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa - que decidiram mudar o nome para Brigadas do Mártir Yasser Arafat - mostraram a sua face mais dura e culparam o Governo israelita pela morte do "rais". Este grupo, próximo da Fatah de Arafat, já fez saber que irá atacar Israel "por todos os lados".»
O mundo continua um lugar perigoso.

Sem comentários: