Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

03/11/2004

DIÁRIO DE BORDO: Não é motivo para grandes comemorações (um dia explico).

Até ao lavar dos cestos ainda é vindima, mas quer o mercado, quer o oráculo de Delfos, que já fechou a loja (vai passar para a minha secção «Baixas em combate»), quer «a grande depressão», o «desconsolo» e a descoberta tardia da vantagem da clareza, sofridas pela esquerdalhada doméstica, pela pena de algumas das suas luminárias, antecipam a provável vitória de George W. Bush.

Nós cá por casa, achamos que não é motivo para grandes comemorações, por várias razões, que agora não vêm ao caso. Alguns danos colaterais emergirão duma vitória de Bush. Para só citar um dos mais inofensivos, mas desconfortável: a esquerdalhada, depois de ultrassar a depressão à custa duns charros, ficará novamente consolada, renascerá como Bush, e vai-nos encher os tímpanos com as suas aleivosias e as tolices durante os próximos 4 anos.

Sem comentários: