Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

10/11/2004

DIÁRIO DE BORDO: Há 15 anos, foi bonita a festa, pá.

Fez ontem 15 anos o muro de Berlim colapsou. Foi bonita a festa, pá. Para um irremediável pessimista social as festas acabam depressa e ficam as ressacas. Os sonhos de paz eterna já se esfumaram. O mundo voltou a ser aquilo que sempre foi e sempre será - um lugar perigoso para se viver.

Já era um lugar perigoso para viver há 66 anos, precisamente no mesmo dia 10 de Novembro, na Noite de Cristal, em que 35.000 judeus foram arrebanhados de suas casas pelos nazis.

Continua a ser um lugar perigoso, mesmo na pátria da tolerância onde esta noite o terrorismo voltou a dar sinais.

Continuará a ser um lugar perigoso para viver, apesar dos esforços do nosso governo que vai passar a aplicar coimas ao fabrico de armas químicas. Como 60% dessas coimas serão receita do OE, ora aqui está uma oportunidade de reduzir o défice.

Sem comentários: