Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

26/11/2004

DIÁRIO DE BORDO: Good vibrations.

Não se imagine que o Impertinências só vê buracos no queijo dos baby boomers, essa geração do make love not war, better red than dead, la plage sous le pavé, e outros dislates piores. Nada disso. Afinal, os baby boomers fizeram bem a primeira parte do trabalho - subverteram valores patologicamente reaccionários. Mas estragaram quase tudo quando, em vez de educarem os filhos, lhes transmitiram aquelas tretas que tinham servido para enfurecer os pais deles. O resultado da receita está à vista: olhem para os rapazes do radical chic, a masturbarem-se para o umbigo, incompetentes para ter uma família normal, incapazes de manterem filhos, ainda menos de os educarem.

Mas nem tudo se resume àquela tralha ideológica. Por exemplo, olhe-se para a herança deste baby boomer atrasada quase 40 anos. Ou melhor, escute-se o último sorriso dele - pop em estado puro onde está completamente ausente a obsessão de fazer de cada canção um manifesto da treta.

Sem comentários: