Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

05/11/2003

Blogaridades: O valor da palavra e a pedra fala mas não zurra.

Quando o Abrupto resolve pôr entre parêntesis a plantação de quadros e a pletora de erudição e solta a sua escrita, dá gosto ler. Por exemplo o posting de hoje - O valor da palavra

A propósito das Teses 1 e 2 sobre o Pipi, referi-me aos zurros dos asnos dos seus discípulos zurzidos pelas Doutoras Amélia e Charlotte. Essa expressão foi-me inspirada pela leitura que tinha feito dos comments ao Pipi, e neste caso só peca por suave. Mas acabou por atingir o Belo Menir, cujo texto não conhecia - não estava citado nos postings do fogo de barragem e do enxofrou, e o Belo Menir foi atingido por uma bomba não inteligente.
O Belo Menir pergunta-me se eu li o seu Requiem pelo MEU Pipi antes de o epitetar de asno zurrador. Não li. Se tivesse lido, como agora já fiz, não usaria essa expressão. Em vez de zurros dos asnos, talvez escrevesse lamentos duma alma confundida.

NOTA: acaba de nascer uma nova Área temática - Blogaridades.

Sem comentários: