Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

03/10/2005

DIÁRIO DE BORDO: Give me a break! Will you?

Estava eu a planear comemorar com a patroa o fim da depressão, da crise, da recessão, seja lá o que for o que nos consome a auto-estima - consumição cultivada com desvelo por essa corja de liberais de todos os matizes. Tinha a patroa recomendado abrirmos uma viúva, entontecer-nos com as bolhinhas, fazermos um brinde à nossa subida no ranking do Word Economic Forum. A ocasião justificava tudo isso. Não é todos os dias que nestes campeonatos em que nos batemos com estranja ficamos à frente da Irlanda, da Espanha (da Espanha), da França, da Bélgica, e deixamos a Grécia (a Grécia) e a Itália a perder de vista.

Antes de tirar a viúva do frigorífico resolvi dar uma volta por esses blogues liberalóides que enxameiam a Bloguilha. Azar. Comecei por bater à porta do Semiramis e ler o horripilante post. Corri a devolver a viúva à dispensa.

Afinal, segundo escreveu a Joana, o 22º lugar explicava-se pelos “custos do terrorismo” (1º lugar), “liberdade de imprensa” (4º), “acesso aos telemóveis” (9º), baixa influência do “crime organizado” (7º) e “independência dos tribunais” (15º).

E daí? Não falo do resto, que é evidente para todas as almas, salvo para esses liberalóides caseiros, mas não é verdade que a independência dos tribunais é um must entre nós? Quem se pode gabar de ter tribunais que se estão borrifando para os políticos, os criminosos, os inocentes, os arguidos, as testemunhas, os cidadãos, os prazos e a justiça?

É vontade de dizer mal. Give me a break! Will you?

Sem comentários: