Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

12/11/2004

ESTÓRIA E MORAL: O apagador de promessas (Capítulo 3)

Estória
«A apresentação da estratégia para a Sociedade da Informação reuniu ... dez ministros e vinte secretários de Estado, além de presidentes de câmara, associações e afins ... que ouviram Santana Lopes prometer "uma dedicação sem precedentes do Governo" a esta área. A Sociedade da Informação tem sido, de resto, uma paixão de vários executivos.» , conta-nos o DN.

O engenheiro Guterres durante o seu consolado teve duas paixões: a educação e a justiça. O doutor Lopes nos seus mais modestos consolados, regista três: a pala do Sporting, o casino errante e o túnel interruptus.

Deus nos livre e salve a Sociedade da Informação das promessas de "dedicação sem precedentes" do doutor Lopes, para já não falar da sua paixão ou das juras de amor eterno.

Moral

Todas as paixões, como o nome indica, vêm do facto de sofrermos em vez de governarmos (Alain-Fournier)

Sem comentários: