Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos
de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.
» (António Alçada Baptista)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

13/09/2025

DIÁRIO DE BORDO: R.I.P.

Charles James Kirk

Charles Kirk has been described as a conservative activist, and I am neither an activist nor a conservative. Furthermore, and more importantly, he was a defender of free speech, and it is in that capacity that I mourn and record his murder.

4 comentários:

Anónimo disse...

Aguardemos o "impacto demográfico ", por assim dizer...
A prova dos nove quanto à Administração Trump ser só "lip service" - ou não...

Afonso de Portugal disse...

Um louvor ao (Im)Pertinente por esta posta. Estamos muito de longe de concordar em muitas matérias, mas ao menos estamos de acordo no que respeita à Liberdade de Expressão. Se não aprendermos a falar uns com os outros, como pretendia o Charlie Kirk, acabaremos por nos matar uns aos outros.

Jorge disse...

Muito bem. Tenho estado consternado com os inúmeros comentadores nas nossas Tvs a tentar pintar o Charlie Kirk como um radical q semeou o q agora colheu. Ainda há pouco ouvi o Mário Crespo nesta insinuação. Vergonhoso. A democracia em Portugal anda na boca de todos mas na realidade poucos a praticam de verdade.

Anónimo disse...

Por vezes recordo, ou melhor, surgem-me palavras que apesar de ter dificuldade de saber o seu significado concreto tenho ideia do seu sentido. Ao ler estes comentários saiu:
Magnânimo