Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos
de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.
» (António Alçada Baptista)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

30/09/2025

Sequelas da Nau Catrineta do Dr. Costa (71)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa» e do «Semanário de Bordo da Nau Catrineta». Outras Sequelas da Nau Catrineta do Dr. Costa.

O Estado social está prenhe do PS

Segundo o jornal SOL, 352 trabalhadores da Carris (14% do total) são militantes activos do PS. Em 2017 quando a Carris foi transferida para a câmara de Lisboa só havia 161 militantes. Foi o Eng. José Animal Feroz Sócrates que um dia disse estar “o PS grávido do Estado”. Seria mais rigoroso ter dito que o Estado social está prenhe do PS.

O PS pode estar a caminho a irrelevância

Segundo um estudo da GfK Metris citado pelo Expresso, o PS em 122 dos 308 concelhos (dos quais dispõe actualmente de 79 presidentes) está em risco de “erosão eleitoral” e em 58 concelhos o risco de perda de eleitorado é “crítico” e em 63 é “elevado”. No final, o PS português pode vir a ter o mesmo destino irrelevante do PS francês que do “mon ami Mitterrand“ do Dr. Soares evoluiu para M Olivier Faure do Dr. Costa.

Mais sequelas dos delírios gasosos do Dr. Costa e do Dr. Galamba

Em retrospectiva, há uns anos o Dr. Costa e o Dr. Galamba subsidiaram com uns milhões do PRR a Fusion Fuel, uma empresa que iria fabricar eletrolisadores para a produção de hidrogénio verde e o Dr. Costa fez uma das suas declarações bombásticas garantindo que a produção de hidrogénio verde iria ser a nova "reindustrialização". Dois anos e meio depois, a nova "reindustrialização" consistiu na falência da Fusion Fuel com dívidas de 24 milhões e 5,8 milhões de subsídios torrados.

Agora foi a vez do chamado “Anel de Sines” da REN para hidrogénio verde, investimento com 50 milhões dos contribuintes europeus, que está à espera do primeiro do meio milhão de clientes domésticos e dos 1.300 clientes industriais que apareceram nos sonhos húmidos de Dr. Costa e do Dr. Galamba.

O custo da “obra” que o Dr. Centeno nos deixou é do domínio divino

Perguntado na sua audição no parlamento sobre o custo que terá a nova sede do BdP o Dr. Centeno respondeu «o valor final a Deus pertence».

Sem comentários: