Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos
de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.
» (António Alçada Baptista)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

18/09/2025

Eight months later, we must conclude that if Mr. Putin has any sense of humor, he has been laughing since then

«First, I’ll meet with Putin, I’ll meet with Zelenskyy. They both have weaknesses and they both have strengths (...) And within 24 hours that war will be settled. It will be over. It will be absolutely over.»
Mr. Trump in a CNN town hall in 2023

«Putin is just laughing, not stopping the killing but increasing the killing»
EU’s foreign policy chief Kaja Kallas

«Putin laughs at President Trump's peace efforts»
Polish Foreign Minister Radek Sikorski

3 comentários:

Luís Lavoura disse...

Radek Sikorski diz que Putin ri, mas entretanto torna bem claro que o seu país não contribuirá com soldados para (eventualmente) combater os russos na Ucrânia. A posição do país dele é deixar os ucranianos combater, enquanto os polacos ficam a assistir e aplaudir. E rir.
Kaja Kallas diz que Putin aumenta a matança, o que é natural, pois, uma vez que a Ucrânia está a perder a guerra, cada vez mais esta se transforma numa matança de ucranianos indefesos. Resta saber o que Kallas propõe para que a matança diminua. Eu diria que a única solução para parar a matança é aceitar as condições de Putin; Kallas não concorda, mas não tem alternativa nenhuma a propôr.
Enfim, dois hipócritas. Choram lágrimas de crocodilo sobre os destino dos ucranianos, mas nada fazem para melhorar esse destino.

Sérgio Gonçalves disse...

Este blogue foi descoberto pelo comentador mor do regime. É pena, era um cantinho bem agradável para ler coisas diferentes todos os dias, de uma perspectiva que aprecio bastante. Temo que este blogue siga o caminho de outros blogs que frequentava até este ser lá chegar.

Anónimo disse...

Não diga isso do sr investigador. Enfim, tendo em conta que comenta em todo o lado e a toda a hora, percebo agora porque se cortaram aqueles milhões na FCT. Imagino o árduo trabalho de investigação desta gente.