Uma cena de pancadaria num avião da Ryanair na passada terça-feira levou à intervenção da PSP. E em que consistiu a intervenção da PSP? perguntareis e eu respondo: segundo o DN durante uma hora consistiu em "tomar conta da ocorrência".
E que é "tomar conta da ocorrência"? Dada a frequência com que as nossas polícias tomam conta de ocorrências (só nos últimos 30 dias segundo o Google houve 121 referências à tomada de conta de ocorrências), em tempos incluí no Glossário das Impertinências a entrada "Tomar conta da ocorrência" onde tentei definir a coisa.
Por falar em tomar conta da ocorrência, ocorre-me para tal são necessários com frequência "operacionais", geralmente em número significativo como se pode ver neste levantamento de há três anos, frequência e número que pelos vistos se mantém - nos últimos 30 dias ocorrerem mais de uma centena de situações que exigiram operacionais, algumas das quais certamente para tomar conta das ocorrências. É a esta luz que se deve avaliar a escassez de polícias, como tenho dado conta na série Outros casos de polícia.
Sem comentários:
Enviar um comentário