Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos
de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.
» (António Alçada Baptista)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

19/08/2025

Sequelas da Nau Catrineta do Dr. Costa (67)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa» e do «Semanário de Bordo da Nau Catrineta». Outras Sequelas da Nau Catrineta do Dr. Costa.

Uma vez mais, o Dr. Carneiro atrasou-se nas recomendações ao governo

Um dia destes, o Dr. Carneiro recomendou ao governo para declarar a situação de contingência e criticou-o por se ter eclipsado em vez de, como se impunha, ter pegado na mangueira e combater os incêndios. Não me recordo de o Dr. Carneiro ter feito recomendações ou críticas quando, nas mesmas circunstâncias, em 2005 o Eng. Sócrates foi de férias para o Quénia, ficando o então MAI Dr. Costa a chefiar o Governo, ou quando o primeiro-ministro voltou e foi o Dr. Costa abandonou a mangueira enquanto o país ardia. Como também não me lembro de o Dr. Costa ter adiado as suas férias quando dos incêndios de Pedrógão Grande em 2017.

O socialismo do PS torna os ricos mais ricos

«Os mais ricos ficaram ainda mais ricos com o PS no poder», titula o semanário de reverência – uma fonte autorizada e credível quando, esquecendo-se dos favores que os governos do Dr. Costa fizeram à Impresa, se escreve algo crítico sobre a governação socialista.

«Em defesa do SNS, sempre» / «O SNS é um tesouro»

Os governos socialistas terminaram as Parcerias Públicas Privadas (PPP) para a gestão dos hospitais Amadora-Sintra e Loures criando mais duas fontes de problemas para o SNS. Por alguma obscura razão manteve-se a PPP do Hospital de Cascais (gerido pela espanhola Ribera Salud) que é um dos poucos hospitais em que o problema das urgências não se tem colocado e que vem apoiando os hospital geridos os apparatchiks do SNS.

Sem comentários: